QUEM SOMOS

A PALMETAL - Armazenagem e Serviços, SA está instalada no parque industrial da Autoeuropa com 21.000 m2 de armazéns. Trabalha na área dos serviços, nomeadamente em logística, pré-montagens, inspeções, manutenções, controlo, embalagens, etc. Dispõe de um ramal privado de caminho-de-ferro, pontes rolantes com capacidade até 40 Ton e de empilhadores com capacidades variáveis até 35 Ton.

A Palmetal é responsável pelo manuseamento das matrizes de estampagem da Autoeuropa e das bobines de aço consumidas por essa empresa. Manuseia também outros tipos de material para a Autoeuropa e para outras empresas do parque industrial. Recebe materiais, controla e entrega em sequência, Kanban ou como solicitado pelos clientes.

Trabalha com a Autoeuropa e seus fornecedores que a utilizam como distribuidora JIT (Just In Time) e outros serviços na área da logística. Trabalha também com empresas fora do ramo automóvel. Monta diversos componentes, faz inspecções e manutenção de racks/contentores etc. Trabalha das 07 às 24h, mas está preparada para trabalhar 24h por dia se requisitado. Tem atrelados e tractores com capacidades até 50 Ton para distribuição local.

A Palmetal está preparada para fornecer qualquer tipo de apoio logístico (excepto frio) contando com o apoio de um sistema informático e de comunicação sofisticado, com possibilidade de informação on-line e adaptado às necessidades de cada cliente.

Política Palmetal

MELHORIA CONTÍNUA

A Palmetal tem um especial enfoque na satisfação do cliente. A melhoria contínua na sua prestação e a satisfação e formação das suas equipas são uma preocupação constante.

A Palmetal tem certificação nos sistemas de Gestão e Qualidade ISO 9001, Gestão Ambiental ISO 14001 e Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho OHSAS 18001.

RESUMO HISTÓRICO

A Palmetal foi criada em 1993 no Parque Industrial da Autoeuropa com o objectivo de assistir todas as siderurgias fornecedoras daquela fabrica da VW. Para isso construiu um armazém com 8.000 m2 equipado com pontes rolantes de 35 e 40 toneladas e construiu um ramal ferroviário.

Evoluiu e especializou-se com a atividade logística e ampliou as suas instalações sucessivamente com outro armazém de 7.000 m2 e mais recentemente com um de 6.000 m2 , oferecendo agora 21.000 m2 de área coberta no Parque Industrial Autoeuropa em Palmela, tendo dois deles equipados com sistema de aquecimento.

A empresa está integrada no grupo thyssenkrupp através do seu acionista principal Cimex-Nor e é tambem participada pelo grupo Imperial (Panopa).